sábado, 5 de outubro de 2013

O Brasil quer Eduardo Campos, Marina Silva no PSB, as surpresas não acabam por aqui. aguardem!

RASÍLIA, 5 Out (Reuters) - A ex-senadora Marina Silva deve se filiar ao PSB neste sábado, segundo disse à Reuters uma fonte do partido, acrescentando que ainda não há uma definição sobre qual o papel que ela terá na eventual chapa presidencial do partido no ano que vem.

As negociações entre Marina e PSB ocorreram durante a sexta-feira, segundo esta fonte, e o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, está em Brasília para filiar a ex-senadora ao partido.

Marina, que ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014, tentava viabilizar um novo partido para disputar a Presidência, a Rede Sustentabilidade, mas a legenda teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira.

Campos ocupa a quarta posição na preferência do eleitorado, segundo pesquisas. Recentemente o PSB anunciou sua saída do governo da presidente Dilma Rousseff, abrindo caminho para uma candidatura própria do partido à Presidência da República.

Dilma lidera a corrida eleitoral do ano que vem à frente de Marina. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) está na terceira posição, de acordo com as pesquisas.

O prazo para que os políticos que pretendem disputar as eleições do ano que vem se filiem a um partido se encerra neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário